sexta-feira

O milagre do nascimento e do novo nascimento

Um nascimento representa o princípio de tudo - é o milagre do presente e a esperança do futuro.
Hoje as flores têm uma cor especial, os pássaros cantam mais, o sol brilha com uma nova força e esta noite as estrelas sorrirão pelo nascimento de um novo ser.
Eles nascem com olhos dispostos a ver, todo precioso, abraçar todo o alegre e querer sem condições com todo seu coração.
O milagre de um nascimento é um tesouro único para uma mãe.
Um recém nascido enche um oco que sua mãe nunca sabia que existia em seu coração.
Cada um deles é um milagre único e impossível de se repetir.
Por isso Deus como Pai e criador de todas as coisas fez todos com um propósito único; conhecer e reconhecê-lo como Pai. Adorá-lo, respeitá-lo, amá-lo e render-lhe graças por tudo que Ele realizou e ainda realiza na vida do homem. Este é o objetivo e propósito da vida.

Jesus falou do novo nascimento a Nicodemos, um dos principais dos judeus, o qual tinha vindo ter com ele de noite. Jesus lhe disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito". (João 3:3-8)
Das palavras de Jesus sobre o novo nascimento se evidencia que para entrar e para ver o reino de Deus é indispensável nascer de novo. As seguintes expressões: "... não pode ver o reino de Deus... não pode entrar no reino de Deus... Necessário vos é nascer de novo.." o demonstram. Portanto todos aqueles que querem entrar no Reino de Deus que está nos ceús têm que nascer de novo, de outro modo ficarão fora dele.
Mas porque é que os homens têm que nascer de novo para poder entrar no Reino de Deus? Porque eles estão mortos nas suas ofensas e nos seus pecados privados da vida de Deus (cfr. Ef. 2:1). O novo nascimento é de facto uma ressurreição espiritual que permite àquele que está morto espiritualmente ressuscitar e tornar-se vivo do ponto de vista espiritual e portanto apto a entrar no Reino de Deus.
Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus

Nenhum comentário: