segunda-feira


Robô programado para amar tem ataque obsessivo

Seg, 09 Mar - 10h51

Máquina abraçava sua vítima repetidamente, enquanto se declarava com sons estranhos

Por Stella Dauer

Um robô programado para simular emoções humanas agiu fora do normal após passar um dia com uma pesquisadora e tentar evitar que ela fosse embora, bloqueando a porta de passagem e exigindo abraços.

Kenji, um robô da Robotic Akimu, empresa ligada à Toshiba, foi programado para emular todo tipo de emoção humana, inclusive o amor. Após uma assistente de pesquisa passar vários dias com o robô para estudar seu comportamento e instalar novas rotinas de aplicativos, este acabou perdendo o controle de si. Em um desses dias, quando a mulher tentou ir embora, se surpreendeu ao encontrar Kenji na porta que dava passagem para a saída. Além de se recusar a desbloquear a passagem, o robô começou a abraçar a assistente de pesquisa repetidamente.

A mulher só pode sair após pedir socorro por telefone a outros membros da equipe que estavam fora da sala. Eles conseguiram desligar o robô pelas suas costas e só então o sufoco passou. O site CrunchGear relata que, além dos abraços, Kenji expressava seu amor pela vítima com barulhos animalescos.

De acordo com o site Geekologie o Dr. Takahashi, um dos pesquisadores envolvidos no projeto, anunciou que Kenji deve ser desligado permanentemente, mas é otimista ao declarar que espera produzir outro robô que tenha sucesso aonde este falhou. “Esse foi apenas um pequeno contratempo. Tenho plena fé que um diz viveremos lado a lado com eles, e que até possamos amar e ser amados por robôs”, disse.

www.geek.com.br

Comentário

O amor é um dom de Deus. Se Deus quisesse que todos nós fôssemos programados para amar, Ele já teria feito. A Blíblia diz; "Que três coisas permanecem para sempre; a fé, a esperança e o amor; e o maior de todos estes dons é o amor". E também diz que Deus é amor. Quem não ama não conhece a Deus, porque Ele é o próprio amor. Este sentimento é incopiável por alguém. Não acredito nunca que uma máquina poderia amar, amor como de um ser humano. Jamais!

É impossível uma máquina compreender as razões deste sentimento pelo qual Deus estabeleceu pelo seu poder.


terça-feira





As estrelas não duram para sempre. Embora não sejam seres vivos, cada uma tem um ciclo que vai do seu nascimento, envolta numa nuvem de gás como um recém-nascido ainda molhado pela placenta da mãe; passa pela maturidade, que na Astronomia recebe o nome de “seqüência principal”, e por fim chega à morte, a extinção de seu brilho.Cada estrela tem um ciclo parecido, mas a duração e o modo como morrem pode variar bastante (assim como os seres vivos!). Diz-se que uma entre cada cem estrelas que chegam ao seu último momento de existência faz de seu “canto de cisne” um evento formidável. Elas explodem violentamente difundindo de uma só vez energia equivalente a um bilhão de sóis e se fazem notar entre as estrelas de toda a galáxia. São as supernovas.
Espaçonave hipotética se aproxima de um buraco negro. ©Nasa/HEASARC.
Após a explosão das supernovas de grande massa, pensa-se que o núcleo da estrela original seria capaz de se contrair, sob ação da força de gravidade, até se transformar num buraco negro.No interior de um buraco negro a concentração de matéria é tão grande que nada pode escapar. Nem mesmo a luz (daí porque é chamado “negro”) que é um tipo de radiação, formada por partículas chamadas fótons.Os buracos negros são uma das mais importantes descobertas científicas de todo o século XX. Em seu interior as leis que regem o Universo parecem desmoronar-se, junto com nossos conceitos sobre tempo e espaço. O inexplicável, o desconhecido reside nas entranhas desse monstro, capaz de alimentar-se de outras estrelas e, para alguns, acabar por engolir todo o Universo.


Pão diário


Terça-feira
3 de Março
TOMA POSSE
Leitura: 1 Timóteo 6:11-16
Combate o bom combate da fé.
Toma posse da vida eterna. -- 1 Timóteo 6:12
O Senhor dos Anéis, um clássico escrito por Tolkien, é uma trilogia filmada nos últimos anos. Na segunda história desta epopéia, o herói -- Frodo -- chegou ao desespero e cansaço e confidenciou a seu amigo: "Eu não posso fazer isso, Sam". Como bom amigo, Sam fez um emocionante discurso: "É como nas grandes histórias... cheias de escuridão e perigo... Os personagens dessas histórias tinham muitas chances de voltar atrás, mas não retornavam. Continuavam em frente. Porque se agarravam a algo". O que motivou Frodo a perguntar: "A que estamos nos agarrando, Sam?"É uma pergunta cheia de significado, uma pergunta que devemos nos fazer. Vivendo neste mundo destruído e despedaçado, não é de admirar que algumas vezes nos sintamos sobrecarregados pelos poderes das trevas. Quando estamos prestes a desesperar e a desistir, é melhor seguir o conselho de Paulo a Timóteo: "Combate o bom combate da fé. Toma posse [agarra] da vida eterna" (1 Timóteo 6:12).Nas batalhas da vida, vamos crer que no final, a boa vontade triunfará sobre o mal e que um dia veremos nosso Mestre e Líder face a face e com Ele reinaremos para sempre. Você pode fazer parte desta grande história, sabendo que se você confiou em Jesus para obter a salvação você tem a garantia de um final vitorioso! -- JMS
AS PROVAÇÕES DA TERRA SÃO PEQUENAS
COMPARADAS COM OS TRIUNFOS DO CÉU.

"NOSSO PÃO DIÁRIO" é uma tradução de "OUR DAILY BREAD" Copyright 2008 RBC Ministries, Grand Rapids,Ml 49555.


Arqueologia



O Conselho Supremo de Antigüidades do Egito divulgou nesta terça-feira fotografias de um sarcófago calcário decorado com hieróglifos encontrados por uma expedição japonesa em Saqqara, no noroeste do Egito. As informações são da agência Efe.
A equipe do Instituto de Egiptologia da Universidade de Waseda localizou a antigüidade dentro de um local destinado a serviços funerários na época da 18ª dinastia faraônica, período ocorrido de 1.315 a 1569 a.C.. O sarcófago encontrado pertenceu à nobre Ísis, filha do príncipe Setna Kha-em-ust.
Setna Kha-em-ust foi filho de Ramsés II, um dos mais influentes faraós. Ísis, sua neta, cujo sarcófago foi achado pelos pesquisadores durante trabalhos de escavação, era uma jovem conhecida pela beleza e apuro visual.
A nobre ficou conhecida na história das dinastias faraônicas pelo seu senso estético exigente e inovador, pela adoração às jóias que usava e pelas vestimentas diferentes que criava.
Sarcófago que pertenceu à nobre Ísis, neta de Ramsés II, um dos mais importantes faraós, foi encontrado no Egito
Redação Terra

segunda-feira

Nosso pão diário


Segunda-feira
2 de Março
ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO
Leitura:Efésios 4:1-16
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de
modo digno da vocação a que fostes chamados. -- Efésios 4:1
Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. "Senhor, quem Tu queres que eu seja?"Em Efésios 4, Paulo escreveu: "Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados" (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), "suportando-vos uns aos outros em amor" (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.Oswald Chambers disse: "Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus."Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. -- DCM
O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE VOCÊ FAZ, MAS QUEM VOCÊ É.


"NOSSO PÃO DIÁRIO" é uma tradução de "OUR DAILY BREAD" Copyright 2008 RBC Ministries, Grand Rapids,Ml 49555.